De acordo com a pesquisa da Universidade de Tilburg, é mais difícil ver e julgar todo mundo em um grupo grande

Segundo pesquisa, homens ficam até 10% mais atraentes quando estão em grupo
Reprodução
Segundo pesquisa, homens ficam até 10% mais atraentes quando estão em grupo

Se você prefere sair sozinho quando está à procura de conhecer uma nova parceira, talvez seja melhor repensar a sua tática de conquista. Segundo estudo da Universidade de Tilburg, na Holanda, os homens parecem mais atraentes para as mulheres quando eles estão em grupo.

As mulheres avaliaram a atração pelos homens separadamente e em grupo, e as notas foram 10% maiores quando eles estão em grupo. Quanto maior o grupo, de acordo com o estudo, maior é a média de avaliação. Este efeito é chamado de Atratividade em Grupo.

"É mais difícil ver e julgar todo mundo em um grupo grande. Portanto, os membros mais atraentes do grupo recebem ainda mais atenção do que se estivessem em um grupo pequeno de amigos", conta o co-autor da pesquisa, Job van Wolferen.

O efeito funciona para todo mundo que faz parte do grupo, ainda que a pessoa não seja a mais atraente da turma. De acordo com van Wolferen, cada um do grupo acaba chamando mais atenção das mulheres, como se você estivesse em uma balada ao lado do Brad Pitt: você não é um galã de Hollywood, mas faz parte da turma dele e, assim, também ganha mais chances com as mulheres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.