Entre 6 de fevereiro e 6 de março de 2014, montadora de luxo levará clientes ao norte da Finlândia para algumas aulas particulares de gelo com o tetracampeão mundial de rally Juha Kankkunen

Bentley oferece curso de direção no gelo da Finlândia, a 60 km do Círculo Polar Ártico
Divulgação
Bentley oferece curso de direção no gelo da Finlândia, a 60 km do Círculo Polar Ártico

Esqueça aquele curso de direção defensiva da empresa responsável pelo seguro do seu carro. A Bentley está perto de torná-lo - e provavelmente vários outros cursos -, por melhor que seja, obsoleto. A montadora de luxo britânica vai oferecer no começo de 2014, entre 6 de fevereiro e 6 de março, o "Power on Ice", sua versão de curso de direção, mas no gelo finlandês.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

Os alunos que estiverem dispostos a pagar cerca de US$ 13,6 mil (equivalente a R$ 29,7 mil), segundo informações do site AutoGuide, poderá ter algumas lições com o anfitrião Juha Kankkunen, tetracampeão mundial de rally e recordista de velocidade no gelo.

Além do Continental GT, um Flying Spur com motor de 616 cavalos de potência e capacidade para chegar a 322 km/h estará a disposição dos afortunados.

"Vai ser especial dirigir um carro de luxo que você esperaria ver em Monte Carlo ou em Londres pela neve e por lagos congelados", diz Kankkunen. O pacote também inclui estadias no resort Ruka Peak, a 60 quilômetros do Círculo Polar Ártico, e uma viagem de Helsinque, capital da Finlândia, até lá em um jatinho particular.

Juha Kankkunen é o
Divulgação
Juha Kankkunen é o "professor" do curso de direção no gelo da Bentley


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.