Taxa de mortalidade nas rodovias britânicas cresce na época do Natal, mês de festividades. Aquisição do superesportivo é parte de campanha para reduzir número de vítimas

Lotus Evora S vai ajudar polícia da região de East Anglia, na Inglaterra, durante o mês de dezembro
Divulgação/Lotus
Lotus Evora S vai ajudar polícia da região de East Anglia, na Inglaterra, durante o mês de dezembro

Moradores de East Anglia, no leste da Inglaterra, não devem se surpreender se avistarem um Lotus Evora S com as sirenes ligadas no retrovisor. O superesportivo com mais de 300 cavalos de potência é a mais nova viatura da polícia local.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

O Evora S vai auxiliar as polícias de Norfolk, Suffolk, Essex, Bedfordshire, Hertfordshire e Cambridgeshire durante o mês de dezembro, época na qual as rodovias britânicas registram o maior número de mortes no ano, por quatro motivos principais, o "fatal four": dirigir embriagado, sem cinto de segurança, usando o celular e excedendo o limite de velocidade.

A medida é parte de uma campanha com o objetivo de conscientizar e reduzir o número de vítimas. "Construímos carros para as pessoas se divertirem e andarem de forma segura, então estamos felizes de fazer parte dessa iniciativa e esperamos que ações fortes como essa ajudem a salvar vidas", diz Aslam Farikullah, COO (Chief Operating Officer) da Lotus. Diante de um carro com velocidade máxima de 286 km/h e capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, dificilmente alguém vai conseguir escapar do Evora S.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.