Ryoji Yamazaki tinha esperanças de ver sua criação, baseada no Lamborghini Countach, produzida em pequena escala, mas isso nunca aconteceu. Modelo com motor de 455 cavalos e velocidade máxima de quase 300 km/h agora está à venda

Criado por designer japonês,
Reprodução/James Edition
Criado por designer japonês, "Lamborghini Sogna" está à venda por mais de 2 milhões de euros

Você já ouviu falar no Lamborghini Sogna? Se trata de um modelo exclusivo - existe apenas um no mundo -, mas não foi feito pela montadora de superesportivos italianos. Segundo informações do Top Gear , o Sogna é o sonho que se tornou realidade pelas mãos de Ryoji Yamazaki.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

O designer japonês tinha o sonho de construir um superesportivo aos 13 anos. Quase três décadas mais tarde, à frente do seu estúdio, o Art & Tech, Yamazaki revelou o Sogna no Salão de Genebra, em 1991, na esperança de que sua criação fosse produzida em pequena escala. Isso nunca aconteceu.

Em 1994, no Salão de Essen, o japonês trouxe um protótipo totalmente funcional. Apesar de sua aparência estranha e da cor não muito atraente, o Sogna manteve o motor do Countach, um 5.2 V12 com mais de 400 cavalos, com capacidade para atingir uma velocidade máxima de quase 300 km/h. A criação de Ryoji está à venda no site James Edition  por 2,3 milhões de euros (R$ 7,3 milhões).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.