Em parceria com a rede de pizzarias Domino's, Ford vai anunciar a novidade hoje, durante a CES, em Las Vegas. Recurso deve estar disponível nos EUA ainda neste ano

Pedir uma pizza pelo sistema interativo do carro? Nos EUA isso será possível em breve
Thinkstock/Getty Images
Pedir uma pizza pelo sistema interativo do carro? Nos EUA isso será possível em breve

Em um futuro não muito distante - a princípio, para os norte-americanos - as pessoas poderão pedir uma pizza por comando de voz enquanto dirigem. O projeto, a ser apresentado hoje no CES, em Las Vegas, nos EUA, é ideia da Ford e da Domino's.

De acordo com a Ford, consumidores que possuem um perfil cadastrado no aplicativo da pizzaria e um carro com o sistema interativo SYNC AppLink, disponível em mais de 1,5 milhão de modelos da marca, poderão fazer uso do recurso, previsto para funcionar ainda neste ano.

"Esta é, sem dúvidas, uma das mais legais de uma longa lista de inovações tecnológicas", diz Patrick Doyle, presidente e CEO da rede de pizzarias. "Americanos amam pizza, agora eles podem ter uma pronta para pegar ou ser entregue quando eles estiverem indo para casa ou se reunindo com os amigos", completa Julius Marchwicki, gerente global da Ford para o SYNC AppLink.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos EUA, mas se você se adiantou em pensar que seria completamente inútil caso você não seja fã de pizza, ou pelo menos da pizza do Domino's, o site da Forbes informa que outras redes estão de olho no sistema de interatividade da Ford.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.