Segundo informações do jornal Independent, agentes do MI5 e MI6 vão passar a ter prioridade no trânsito, assim como viaturas policiais, ambulâncias de carros de bombeiros

Perseguições de carros fazem parte do cotidiano do agente James Bond
Divulgação
Perseguições de carros fazem parte do cotidiano do agente James Bond

Em nome da segurança nacional, o Reino Unido deve anunciar amanhã mudanças em seu código de trânsito que permitem aos agentes do MI5 e MI6, serviço britânico de inteligência, dirigir acima do limite de velocidade permitido e eventualmente cometer outras infrações, segundo o jornal Independent.

Os agentes terão os mesmos direitos que viaturas policiais, ambulâncias e carros de bombeiros, mas antes que deem uma de James Bond pelas ruas de Londres, eles vão passar por um curso de direção em alta velocidade e, caso venham a fazer isso na vida real, terão que fazê-lo de "maneira responsável" e também provar que a segurança nacional estava em risco.

Além dos funcionários dos serviços britânicos de inteligência, outros veículos como os que carregam órgãos para transplante, esquadrões antibomba e equipes de resgate em áreas remotas passam a ter prioridade no trânsito. Na ficção, perseguições de carro fazem parte do cotidiano de Bond, a ponto de um fã ter feito um vídeo com 24 minutos  (clique para assistir) apenas com isso. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.