Para chegar até o 86° andar do prédio cartão-postal de Nova York, carro será cortado em três e transportado nos elevadores. Ação está prevista para acontecer no próximo mês

Novo Mustang conversível tem motor V8 de 420 cavalos de potência
Divulgação
Novo Mustang conversível tem motor V8 de 420 cavalos de potência

Não se assuste se você der de cara com um Mustang conversível no topo do Empire State Building, em Nova York, nos EUA, caso visite a Big Apple no próximo mês. Nos dias 16 e 17 de abril, a Ford vai expor seu icônico carro no 86° andar do edifício que já foi o mais alto do mundo e é, há décadas, o cartão-postal da cidade.

Empire State, em NY, receberá novo Mustang
Thinkstock/Getty Images
Empire State, em NY, receberá novo Mustang

A ação é parte das comemorações aos 50 anos de produção contínua do Mustang, mas não é inédita. 

Em 1965, um protótipo do Mustang conversível foi cortado em três e transportado até o topo do prédio pelos elevadores. A montadora fará o mesmo, apesar do modelo de 2015 do esportivo ser 17 centímetros mais longo e 10 centímetros mais largo que o de 50 anos atrás. 

"Assim como nossa equipe fez em 1965, a atual equipe foi até o Empire State e tirou as medidas dos novos elevadores e das portas antes de cortar o carro", diz Dave Pericak, engenheiro-chega da linha Mustang. Com motor V8 de 420 cavalos de potência, o conversível ficará exposto das 8h às 2h da manhã. Fica a dica para os turistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.