Fotógrafo Patrick van Dam, o mesmo que capturou os bastidores da "Playboy", mostra a "beleza" dos estacionamentos e de solitários carros à espera dos donos

BMW 3.0 CS de 1975 por trás das pilastras
Reprodução/Patrick van Dam
BMW 3.0 CS de 1975 por trás das pilastras

Ter carro significa, além de todas as responsabilidades e contas a pagar que ele traz junto com sua mobilidade, precisar de um lugar para deixá-lo estacionado, seja na garagem de casa, do trabalho ou de um estabelecimento. E todos parecem idênticos, com suas linhas brancas ou amarelas no chão e pilastras.

Não pelas lentes de Patrick van Dam.

O fotógrafo holandês, o mesmo que fotografou os bastidores da "Playboy" , foi a vários estacionamentos para mostrar as particularidades de cada um. 

"Paredes de concreto, pisos com revestimento abstrato, iluminação sombria. A arquitetura de um estacionamento é um mundo próprio dele. Localizações simétricas marcadas por muitos tons de cinza. Linhas horizontais e verticais entediantes com as quais ninguém parece se importar", diz a descrição do ensaio " Private Parking ".

Em cada foto, Van Dam captou também um carro solitário, e os modelos vão do Porsche 911 Turbo até o clássico DMC DeLorean, imortalizado em "De Volta Para o Futuro". Veja as fotos na galeria abaixo: é ou não é o verdadeiro "50 Tons de Cinza"?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.