Imagens captadas por câmeras na grade dianteira são projetadas no capô, dando ao motorista a impressão de que ele é transparente. Assista ao vídeo e veja como funciona

Arte mostra como funciona tecnologia desenvolvida pela Land Rover
Divulgação/Land Rover
Arte mostra como funciona tecnologia desenvolvida pela Land Rover

Sabe aquela esticada de pescoço que você geralmente dá para enxergar o que há logo na frente do carro, seja quando dirige lentamente em uma estrada de terra ou quando estaciona em uma vaga apertada? A Land Rover divulgou hoje uma tecnologia, batizada de "Transparent Bonnet", que pode dar um fim às esticadas de pescoço.

Impressão é a de que o capô é
Divulgação/Land Rover
Impressão é a de que o capô é "transparente"

Câmeras posicionadas na grade dianteira captam imagens do terreno e as enviam para um head-up display. As imagens aparecem digitalmente no capô do veículo, o que dá a impressão de que ele é transparente. Com esta tecnologia, o motorista enxerga o que há embaixo do carro e o posicionamento das rodas, o que pode vir a ser útil em espaços limitados.

"Queremos garantir que o motorista tenha confiança para dirigir em qualquer terreno. Estamos criando novas tecnologias que vão dar ao motorista uma visão ampliada da realidade, ajudando-o a encarar qualquer obstáculo, da estrada off-road mais dura até a vaga mais apertada de um estacionamento", diz Wolfgang Epple, diretor de P&D da montadora. A "Transparent Bonnet" será oficialmente apresentada no Salão de Nova York, nos EUA, no próximo dia 16.

Assista ao vídeo e entenda como funciona a nova tecnologia da Land Rover:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.