Quem visitar o High Museum of Art, em Atlanta, a partir do dia 21, poderá ver raros veículos criados por marcas como Ferrari, Bugatti e Porsche. Exposição vai até o dia 7 de setembro

Um carro-conceito não é um automóvel exatamente comum, do tipo que você veria à venda em uma concessionária. Com desenhos futuristas e materiais que ainda não são usados em larga escala na indústria automotiva, eles costumam servir como diretrizes do que a montadora planeja fazer nos próximos modelos, como a Volvo fez com seu Concept Coupé .

O High Museum of Art, em Atlanta, nos Estados Unidos, juntou 17 desses para a exposição " Dream Cars: Innovative Design, Visionary Ideas ", em cartaz a partir do próximo dia 21. Projetados por marcas como Ferrari, Bugatti, GM e Porsche, dos anos 30 aos anos 2000.

"Os carros-conceito apresentados em "Dream Cars" mostram como o design pode transcender o presente e oferecer novos caminhos e oportunidades para o futuro. Embora esses carros nunca tenham sido fabricados em larga escala, eles moldaram o futuro da indústria automotiva ao desafiar as noções do que era possível", afirma Sarah Schleuning, curadora da exposição.

A exposição, que vai até o dia 7 de setembro de 2014, conta com modelos que vão do "L'Oeuf électrique", projetado por Paul Arzens em 1942 e usado por ele durante a ocupação alemã em Paris na Segunda Guerra Mundial, ao Porsche Spyder 918, de 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.