Apaixonado por carros desde cedo, Adrian Mitu começou a desenhar depois que o pai não quis mais desenhar para ele, e a ideia de usar café surgiu da preguiça de ir buscar tintas um dia

Adrian Mitu
Reprodução/YouTube/Autoholic
Adrian Mitu

Não confunda Adrian Mutu com Adrian Mitu. O primeiro, mais famoso, é atacante e tem passagens por clubes como Inter de Milão, Juventus, Fiorentina e Chelsea, além de algumas polêmicas por conta de exames antidoping e uma brincadeira que lhe custou uma vaga na seleção de futebol da Romênia. Estamos aqui para falar do segundo, menos famoso, também romeno, mas com um talento peculiar.

Mitu desenha carros e os pinta, em estilo aquarela, com café. Em entrevista (legendas em inglês) ao site Autoholic, da Romênia, ele conta que a paixão por carros vem do pai, que construiu um Dacia 1300, da montadora romena que hoje pertence à Renault, e de um desenho que ele fez de um Oltcit. "Vi que ele não queria desenhar mais para mim, então comecei a desenhar para mim mesmo. Foi aí que percebi que não era tão difícil, e foi aí que a loucura toda começou."

Formado em Arquitetura, Adrian faz os traços iniciais a caneta ou lápis, e depois preenche com café e eventualmente tinta. O romeno passou a usar bebida porque um dia teve preguiça de ir buscar as tintas e usou o que havia no copo próximo a ele. Veja alguns desenhos na galeria abaixo. Para mais fotos, é só acessar a página de Mitu no Facebook , constantemente atualizada por ele.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.