Embora tenha feito sete filmes como James Bond, Moore nunca dirigiu um Aston Martin a serviço de Sua Majestade. Este foi usado na série "The Persuaders!", no início dos anos 70

Quando um Aston Martin DBS de 1970 dirigido por Roger Moore em uma produção é leiloado por 533,5 mil libras esterlinas (cerca de R$ 1,98 milhão), você deve pensar em 007, certo? Não neste caso.

Moore interpretou James Bond em sete filmes, mas nunca guiou um DBS a serviço de Sua Majestade. Este ele dirigiu no seriado "The Persuaders!", no começo dos anos 70, ao lado de Tony Curtis. Depois de 24 episódios, o ator deixou a série de TV, justamente para dar vida ao agente secreto, o que lhe rendeu fama mundial e provavelmente ajudou a "encarecer" este Aston Martin.

O DBS leiloado no última final de semana, na Inglaterra, teve cinco proprietários, mas após três deles e 120 mil km percorridos, o carro começou a mostrar os sinais do tempo. Foi o 4° dono, Mike Sanders, quem decidiu restaurar o veículo, em 1995, e deixá-lo igual à época em que era usado nas gravações da série. O processo levou dois anos para ser concluído. Sanders vendeu o Aston Martin para um amigo, em novembro de 2010, mas não sem antes conseguir os autógrafos de Moore, de 86 anos, e Curtis, morto em 2010.

Tampa do porta-malas tem os autógrafos de Tony Curtis e Roger Moore
Bonhams
Tampa do porta-malas tem os autógrafos de Tony Curtis e Roger Moore


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.