Segundo a casa de leilões, esportivo de 1973 permaneceu intocado por 39 anos. Ele foi arrematado por 132,2 mil libras esterlinas no último final de semana

Ferrari 246GT Dino de 1973, leiloada por 132,2 mil libras esterlinas
Silverstone Auctions
Ferrari 246GT Dino de 1973, leiloada por 132,2 mil libras esterlinas

Quanto vale uma Ferrari que ficou mais de 30 anos "adormecida" em um celeiro e foi descoberta recentemente, com exterior e interior parcialmente danificados pela ferrugem? No caso da 246GT Dino de 1973 da foto acima, vale 132,2 mil libras esterlinas , ou R$ 491,7 mil.

Leiloada no último dia 24, na Inglaterra, o carro, segundo a casa de leilões Silverstone Auctions, permaneceu intocada dentro de um celeiro por 39 anos.

Reza a lenda de que o antigo dono, já falecido, era um conhecido piloto de moto que tinha o costume de dirigir como se estivesse competindo, e que ao voltar para casa a bordo da Ferrari, acabou perseguido pela polícia, mas conseguiu escapar, afinal, é uma Ferrari. Ele então estacionou o esportivo na garagem e a deixou lá, temendo que fosse reconhecida se voltasse a usá-la. Ao comprar um novo carro, o proprietário teria esquecido a Dino.

Se a história é verídica ou não, fato é que o carro realmente parece ter sido esquecido por mais de 30 anos em algum lugar, dado seu estado de conservação. De acordo com a casa de leilões, o esportivo teve apenas dois donos e 22 mil km rodados.

Segundo a casa de leilões, esportivo permaneceu intocado por 39 anos
Silverstone Auctions
Segundo a casa de leilões, esportivo permaneceu intocado por 39 anos


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.