Com 612 quilos e 350 cavalos de potência, esportivo pode chegar a quase 100 km/h em menos de 3 segundos. Modelo é fabricado na região em que vai "patrulhar"

A polícia local que patrulha a região de Somerset, Bristol e South Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra, na divisa com o País de Gales, acaba de ganhar um reforço de peso, mas que não é tão pesado assim: um Ariel Atom 3.5R.

Com pouco mais de 600 quilos e 350 cavalos de potência, o Atom, que lembra a união de um Fórmula 1 com peças de Lego, pode chegar a quase 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

O supercarro, no entanto, não terá sua potência testada pelas estradas britânicas atrás de infratores. Ele vai ajudar a promover uma campanha de segurança nas estradas para motociclistas. De acordo com os dados da Safe Rider , os motociclistas representam apenas 1% do tráfego total, mas esse número sobe para 19% em mortes por acidente.

Em sua página oficial no Facebook , a Ariel Motor Company informou que a nova "viatura policial" será exposta no Haynes Motor Museum, no próximo dia 8, ao lado de outros carros, e pede que seus seguidores embarquem na campanha: "Não vire estatística".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.