Para diretor da Chevrolet, filmes ajudaram a apresentar carros da montadora para público jovem. No Brasil, esportivo amarelo virou até tema de música sertaneja

Bumblebee, o personagem mais
Divulgação
Bumblebee, o personagem mais "caristmático" da franquia "Transformers"

O principal personagem dos quatro filmes produzidos até o momento - o último estreia nos cinemas brasileiros no dia 17 de julho - da franquia "Transformers" está perto de completar 50 anos, mas não é de carne e osso e sequer é um ator. É um carro.

O Camaro amarelo, hoje mais associado à canção de uma dupla sertaneja, estreou nas telonas em 2007, no primeiro filme da saga, como um modelo enferrujado de 1977, a segunda geração, e que evolui para a quinta no meio do longa.

Em 2009, estreou "A Vingança dos Derrotados", e o carro-disfarce de Bumblebee foi um modelo modificado do Camaro, mantendo as tradicionais cores amarela e listras pretas. Dois anos depois, em "O Lado Oculto da Lua", o esportivo, um Camaro SS, ganhou retrovisores e rodas pretas, aerofólio e listras mais largas.

Já em "A Era da Extinção", que ainda não foi lançado por aqui, Bumblebee surge em duas versões, uma de visual mais agressivo, pedido do diretor Michael Bay, e outra de visual retrô, um Camaro SS de 67, com quase todo o corpo pintado em preto.

Quatro filmes e várias versões de um mesmo carro, um dos ícones da indústria automotiva norte-americana. Para Tim Mahoney, diretor de marketing da Chevrolet, os filmes ajudaram a apresentar os veículos da marca para um público mais jovem.

QUANTO CUSTA UM?

No Brasil, o Camaro SS 2014, com motor V8 6.2 de 406 cavalos, custa a partir de R$ 222 mil. Ele pode ser comprado nas cores branco, amarelo, preto ou vermelho, com listras, caso você seja fã delas, inclusas no preço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.