Segundo a montadora, versão de 2015 do Charger Pursuit é capaz de acelerar de 0 a quase 100 km/h em 6 segundos, pouco mais que o dobro que o Hennessey Venom GT, o que é rápido

Dodge Charger Pursuit
Divulgação
Dodge Charger Pursuit

Na visão da montadora Dodge, homens e mulheres policiais que dedicam suas vidas a proteger as pessoas devem estar equipadas com o que há de melhor em termos de veículo tático e de perseguição. O resultado desta visão é o novo Dodge Charger Pursuit, viatura policial apresentada nesta semana pela marca.

Inspirado na segunda geração do Dodge Charger, dos anos 60, a viatura de 2015 dá aos policiais dos EUA duas opções de motorização: V6 3,6 litros com 292 cavalos ou V8 5,7 litros com 370 cavalos. Segundo o comunicado oficial, esta última versão, totalmente equipada, acelera de 0 a 60 milhas por hora (cerca de 96 km/h) em 6 segundos.

Para criar a versão 2015, a montadora consultou um conselho com 22 policiais. Entre as novidades estão freios maiores e sistema para otimizar o consumo de combustível. Para o interior, a empresa afirma que, com todos os aparatos tecnológicos combinados, o motorista tem consciência de "quase" tudo que acontece ao seu redor. No site oficial da Chrysler , já é possível pedir um carro para testes, contanto, é claro, que você seja um policial nos EUA.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.