Trion Supercars, dos EUA, planeja ter protótipos do Nemesis prontos em fevereiro para começar as vendas no início de 2016. "Queremos ser o Nêmesis dos europeus", diz CEO da marca

Trion Nemesis RR, da californiana Trion Supercars
Divulgação
Trion Nemesis RR, da californiana Trion Supercars

Superesportivos geralmente vêm de montadoras europeias, mas alguns pequenos fabricantes norte-americanos estão dispostos a mudar o cenário. Após a Hennessey construir o Venom GT, capaz de passar dos 435 km/h, a Trion Supercars, sediada na Califórnia, planeja lançar o Trion Nemesis RR, com motor de nada menos que 2 mil cavalos de potência. 

De acordo com o site da montadora , o superesportivo poderá atingir cerca de 434 km/h, velocidade ligeiramente abaixo da registrada pelo Venom GT, e acelerar de 0 a 60 milhas (96,5 km/h) em 2,8 segundos.

A Trion planeja ter os primeiros protótipos prontos do Nemesis em fevereiro de 2015, e a partir daí construir 50 unidades, ao custo de US$ 1 milhão cada, para vendê-las no início de 2016. O nome do modelo é mais do apenas sugestivo, é um recado direto para os concorrentes do Velho Continente. "Queremos ser o Nêmesis dos europeus", conta Richard Patterson, CEO da marca.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.