Construído para a guerra, Jeep Willys MB de 1943 ficará exposto na Bay King Chrisler, em Hamilton, no Canadá. Um piso de vidro foi instalado para que os clientes possam observá-lo

Jeep Willys MB de 1943 pode ser observado pelos clientes que entram na loja
Reprodução/Facebook/Bay King Motors
Jeep Willys MB de 1943 pode ser observado pelos clientes que entram na loja

Uma concessionária de Hamilton, no Canadá, decidiu, literalmente, utilizar um carro como base de sua loja. A Bay King Chrysler, que comercializa modelos da Chrysler, Dodge, Jeep e Ram enterrou um Jeep Willys MB de 1943, construído para a Segunda Guerra Mundial, bem embaixo de seu showroom.

Jeep Willys MB enterrado
Divulgação
Jeep Willys MB enterrado

Ao site Autoblog , Jamie Richter, dono da concessionária, disse que a ideia de enterrar o jipe foi do irmão, que ficou fascinado ao ver uma casa com piso de vidro e, embaixo dele, uma adega subterrânea.

Leia mais: Chevrolet deixa carros à disposição do elenco do Manchester United, mas nenhum deles usa

Richter afirma que loja tinha planos de deixar o carro exposto, mas que a proposta era construir um brinquedo temático em sua volta para os filhos dos clientes. Pelo bem do jipe com mais de 70 anos, a ideia original acabou não indo para a frente.

Após enterrar o jipe, a loja instalou um piso de vidro reforçado para que os clientes possam observá-lo de cima. No vídeo abaixo (áudio em inglês), é possível ver como ele foi enterrado e detalhes como o número de série e os adesivos que o identificavam o carro como transporte dos Aliados.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.