Com dois dias para o fim do Salão do Automóvel de São Paulo, convidamos Ricardo Meier, editor do iG Carros, para fazer uma análise da edição de 2014. Ele fala sobre o que deve ser tendência no mercado brasileiro, o avanço dos chineses e lista cinco carros imperdíveis do evento

Restam três dias para o encerramento do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo , atualmente em sua 28ª edição. Quem ainda não foi tem hoje, amanhã e domingo para dar um pulo no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista, e ver de perto alguns dos principais lançamentos do mercado automotivo no Brasil.

Para fazer um balanço do Salão de 2014 e falar sobre quais tendências devem ganhar as ruas brasileiras, convidamos Ricardo Meier , editor do iG Carros , para um papo na redação.

Para Meier, a tendência nos próximos anos é clara: são os jipinhos . E novidades neste segmento não faltaram. Nissan Kicks Concept, Honda HR-V, JAC T5, Peugeot 2008 e Jeep Renegade foram alguns dos modelos apresentados, sendo que o último, previsto para chegar no primeiro trimestre de 2015, é o que deve fazer mais barulho, avalia o jornalista.

Se você pretende visitar o Salão nos próximos dois dias, assista ao vídeo acima, confira a galeria de fotos abaixo com alguns dos modelos citados no Papo na Redação e fique ligado nestas dicas para chegar preparado ao evento.

SERVIÇO:

28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo/SP
Quando: até 9 de novembro (domingo)
Que horas: 13h às 22h (hoje e sábado), 11h às 19h (domingo)
Preço dos ingressos: entre R$ 30 (meia entrada) e R$ 80
Mais informações: site oficial do evento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.