Agora com motor de 206 cv e carroceria coupé, Civic Si é a tradução mais perfeita de um carro empolgante

Versão esportiva do famoso automóvel da Honda, o Honda Civic Si traz carroceria coupé e motor 2.4 i-VTEC.
Divulgação/Honda
Versão esportiva do famoso automóvel da Honda, o Honda Civic Si traz carroceria coupé e motor 2.4 i-VTEC.

Ele está de volta. O Civic Si, versão esportiva do famoso automóvel da Honda, chegou ao Brasil com muitas novidades que irão conquistas os amantes da velocidade. Agora na carroceria coupé, exclusiva da versão, o Si (Sport Injection) promete chamar a atenção por onde passa.

Mais esportivo do que nunca

O Civic Si usa a mesma base do Civic sedã, mas com uma carroceria coupé de duas portas, a mais associada aos maiores esportivos do mundo. Isso se traduz num peso menor e numa aerodinâmica mais apurada, que torna o desempenho do modelo ainda mais instigante.

Essa esportividade nata é ressaltada pelo enorme aerofólio traseiro, os para-choque e para-lamas integrados e pelas rodas aro 18 polegadas de liga leve diamantadas.

Motor potente e eficiente

O Civic Si trocou o motor 2.0 anterior por um 2.4 i-VTEC que atinge 206 cv de potência e 23,9 kgfm de torque máximo. São 14 cv e 5 kgfm de torque a mais que o modelo anterior. A rotação desse motor pode chegar até 7.100 rpm, conferindo grande elasticidade ao seu desempenho, sem que seja necessário um turbo ou compressor.

Com comando duplo de válvulas, o 2.4 i-VTEC é como se fossem dois e um: em baixas rotações privilegia o consumo, mas quando é instado a oferecer potência, o propulsor responde com rapidez. No painel do carro, uma luz de LED laranja se ilumina quando o motor passa a entregar mais potência em altos giros.

Transmissão manual com diferencial de deslizamento limitado

Tanta potência precisa de uma transmissão à altura e é o que carro da Honda possui. O câmbio manual de seis velocidades, além de ágil, tem o sistema LSD, um diferencial de deslizamento limitado, que distribui o torque conforme a necessidade em curvas e arrancadas.

Divertido, mas seguro de dirigir, o Civic Si conta com o VSA, um sistema de controle de estabilidade que devolve o controle do veículo em situações de sobre-esterço ou sub-esterço, quando carro escapa de frente ou de traseira. Além disso, a suspensão independente nas quatro rodas foi aprimorada para oferecer mais prazer de dirigir ao motorista.


Interior de carro de corrida

Não basta ser um esportivo por fora. Um carro como o Civic Si precisa de um interior que traduza toda a sua potência e desempenho. E é o que o dono do Honda encontra em seu cockpit, com bancos esportivos exclusivos em tons de preto e vermelho, pedaleiras também esportivas e iluminação na cor vermelha.

O console central tem textura de fibra de carbono e o volante, a inscrição ‘Si’ na sua base, detalhes que diferenciam o esportivo. O display i-MID mostra numa tela exclusiva o funcionamento do motor i-VTEC, na função ‘Power Monitor’, que usa um gráfico de barras para apresentar a evolução de potência do veículo.

Inconfundível e esportivo de para-choque a para-choque. Este é o novo Civic Si.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.