Filhos de funcionários da montadora imaginaram o que vem pela frente na indústria automobilística; os melhores receberam um toque a mais dos designers da montadora japonesa

O exercício de imaginar o "carro do futuro" não é algo exatamente novo. Designers e engenheiros fazem isso desde que o automóvel foi inventado, mas e quando a imaginação é de crianças?

Sem conhecimento técnico e livres para imaginar o que quisessem, elas desenharam, a pedido da Nissan, o que enxergam para o carro do futuro.

Participaram apenas os filhos de funcionários da montadora nipônica no Brasil e de até 12 anos. Designers da própria Nissan avaliaram os desenhos e elegeram os quatro melhores, que foram transformados em "projetos reais" pela equipe.

"Não há limites quando se trata da pureza da imaginação da criança. As crianças se permitem desenhar qualquer coisa, mudar de perspectiva. Elas não respeitam as regras", diz Robert Bauer, designer-chefe do Nissan Design America Rio. Veja na galeria abaixo os desenhos "profissionais" e os originais.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.