Scott Wade usa camada de poeira para criar desenhos dos astros da saga "Harry Potter", de Ronaldinho Gaúcho, de obras famosas de arte e até do bumbum de Pippa Middleton

Desenho de Scott Wade com cartões-postais de Seattle, nos Estados Unidos
Divulgação
Desenho de Scott Wade com cartões-postais de Seattle, nos Estados Unidos

Quem nunca deixou o próprio carro (ou viu algum na rua) tão sujo a ponto de alguém escrever frases do tipo "por favor, me lave" escritas na janela do automóvel? Scott Wade é esse "alguém", mas este norte-americano de 55 anos não deixa palavras de lembrança para o dono além do seu próprio nome.

Wade usa a fina camada de poeira que se forma no vidro do carro para criar desenhos como os personagens da saga "Harry Potter", o bumbum de Pippa Middleton e até Ronaldinho Gaúcho.

Em seu site , o artista e música conta que viveu por mais de 20 anos próximo de uma estrada que levantava muita poeira no centro do Texas, razão pela qual os carros sempre estavam muito sujos. Os veículos da família foram os primeiros a receber a intervenção artística de Scott.

O hobby que começou cedo foi desenvolvido com o passar dos anos e já levou o norte-americano para Inglaterra, México, Portugal, Canadá e Turquia, além de outros lugares dos EUA. "Sou contratado por agências e empresas para eventos e criação de artes para campanhas", diz Wade sobre como ganha dinheiro com os desenhos.

Como o processo para um carro ficar tomado pela camada ideal de poeira leva até uma semana e meia, Scott trabalha com poeira artificial, embora prefira a natural. Já os desenhos podem levar minutos ou até seis horas para ficar prontos. Veja alguns trabalhos de Wade na galeria de fotos abaixo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.