Estilos compostos por Candice Milon vão de "Casablanca" à "Laranja Mecânica". Maioria pode ser usada tranquilamente no dia-a-dia, e não em uma festa à fantasia, como acontece

Ver alguém vestido de Alex, de "Laranja Mecânica", em uma festa à fantasia é algo recorrente. No entanto, usar a roupa inteiramente branca, os coturnos, o chapéu e a bengala no dia-a-dia pode não ser tão prático, a não ser que você queira se passar por louco.

Mas se usar o figurino do clássico de Stanley Kubrick não é muito indicado para um passeio "normal" de domingo, o mesmo não se pode dizer de filmes igualmente clássicos como "De Volta Para o Futuro", "Juventude Transviada" e "Os Irmãos Cara-de-Pau".

A fotógrafa francesa Candice Milon criou uma série de imagens retratando figurinos icônicos do cinema, e copiar o estilo de Michael J. Fox em "De Volta para o Futuro" ou James Dean em "Juventude Transviada" é totalmente aceitável. Ambientes mais formais acomodariam com folga as roupas inspiradas em "Os Irmãos Cara-de-Pau" (terno e gravata) e "Wall Street - Poder e Cobiça" (traje social e suspensórios). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.