Principal diretor do clube, Brian Cashman confirmou a jornalistas que o arremessador não está disposto a tirar a barba para se adequar às normas da equipe. Assim como outros times da MLB, Yankees não permitem que jogadores, treinadores e diretores tenham mais do que um bigode

Jogar no clube de beisebol mais famoso e valioso do mundo? Para Brian Wilson, não se tiver que tirar a barba
Getty Images/Harry how
Jogar no clube de beisebol mais famoso e valioso do mundo? Para Brian Wilson, não se tiver que tirar a barba

Soa como uma brincadeira, mas o New York Yankees, clube com mais títulos da MLB e avaliado em US$ 2,3 bilhões, segundo ranking da Forbes, riscou o nome do arremessador Brian Wilson da lista de possíveis contratações porque o atleta se recusa a fazer a barba.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

Aos jornalistas Andy McCullough, do Newark Star-Ledger, e Mark Feinsand, do NY Daily News, Brian Cashman, diretor do time de Nova York, disse que recebeu do empresário de Wilson a informação de que seu cliente, caso fosse contratado, não iria tirar a barba para se adequar às normas dos clube.

É sabido que os Yankees, assim como outras equipes da MLB, têm uma política rígida no que diz respeito aos pelos na cara dos jogadores, técnicos e executivos. Apenas bigodes ou barbas por motivos reliogiosos são permitidos, dita a norma instituída pelo dono George Steinbrenner. Os cabelos também devem ser curtos.

Johnny Damon em ação pelo Boston Red Sox, em 2005, e na apresentação com o New York Yankees, em 2006
Getty Images/Jim McIsaac e Nick Laham
Johnny Damon em ação pelo Boston Red Sox, em 2005, e na apresentação com o New York Yankees, em 2006

Esta não é a primeira vez que a barba de estimação de Wilson é protagonista. Em agosto uma empresa de lâminas de barbear chegou a oferecer - e teve o pedido negado - US$ 1 milhão para ele raspar sua marca registrada.

Pelo lado esportivo, a sondagem dos Yankees para cima de Brian, atualmente no Los Angeles Dodgers e com dois títulos de World Series no currículo, fazia sentido, uma vez que Mariano Rivera, considerado o maior fechador - jogador que fecha a 9ª entrada - de todos os tempos, se aposentou. Só que com barba, sem negócio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.