Quem não tem barba ou tem cicatrizes no rosto são alguns dos que procuram a intervenção estética. Eles levam fotos de atores como Brad Pitt e George Clooney, dizem cirurgiões

Brad Pitt, George Clooney e Ryan Gosling: referências para quem procura implante de barba
Getty Images/Kevin Winter/Stuart Wilson/Stephen Lovekin
Brad Pitt, George Clooney e Ryan Gosling: referências para quem procura implante de barba

Homens que não têm barba - e desejam cultivar uma - já têm uma solução para os seus problemas: implante. De acordo com o DNAinfo New York, o procedimento, muito semelhante ao do implante de cabelos, está sendo cada vez mais procurado nos EUA.

Em entrevista ao site, o cirurgião plástico Jeffrey Epstein declarou que realizava poucos implantes por ano na época em que começou a fazê-los, há 12 anos, mas que agora a média é de três por semana em suas clínicas. O também cirurgião Yael Halaas diz que a procura é maior entre homens na casa dos 20 e 30 anos.

O procedimento geralmente leva oito horas, usa fios de cabelo - se a pessoa for careca, pelos do peito podem servir - e custa entre US$ 3 mil a US$ 7 mil. Após a cicatrização, a nova barba passa a crescer normalmente e pode ser aparada.

Glenn Charles, cirurgião com clínica na Flórida, revela que muitos pacientes chegam com fotos de famosos como referência e que os mais comuns são os atores George Clooney, Brad Pitt, Ryan Gosling e, ocasionalmente, Tom Selleck e seu bigode.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.