Ex-tenista agora tem coleção própria na marca fundada por René Lacoste, tricampeão de Roland Garros, assim como Guga

Gustavo Kuerten na última partida de sua carreira em Roland Garros, em maio de 2008
Getty Images/Julian Finney
Gustavo Kuerten na última partida de sua carreira em Roland Garros, em maio de 2008

Foi com um chamativo uniforme azul e amarelo que Gustavo Kuerten surgiu para o tênis, em 1997. A combinação viria a se tornar uma marca do tenista brasileiro, tanto que ele a usou em sua última participação em Roland Garros, 11 anos após o primeiro título em Paris. 

Desde que pendurou a raquete, Guga segue ativo no esporte, seja com a Semana Guga Kuerten, em Florianópolis (SC), ou com jogos de exibição, mas tornou-se um ícone em uma área inusitada para ele: moda masculina.

O jovem surfista de Santa Catarina que jogava vestido de "periquito na muda" - como ele próprio define em sua biografia, "Guga, Um Brasileiro" - hoje é garoto-propaganda de marcas como Lacoste e Hublot. O ex-jogador está evoluindo no meio e acaba de lançar uma linha assinada por ele para a grife francesa, fundada por René Lacoste, que, assim como Guga, foi tricampeão no saibro parisiense.

As peças assinadas pelo tricampeão são parte de uma edição limitada, com diversas delas no tecido Jersey Super Light, ideal para a prática esportiva. Veja o que vem por aí na galeria de fotos abaixo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.