West Coast Shaving também analisou os elencos de todas as equipes para saber quais são as com mais jogadores barbudos e mais jogadores de "cara limpa"

Brett Keisel, do Pittsburgh Steelers, tem uma das barbas mais conhecidas da NFL
Getty Images/Justin K. Aller
Brett Keisel, do Pittsburgh Steelers, tem uma das barbas mais conhecidas da NFL

Domingo é dia de rodada do Brasileirão , mas é também do de outro futebol, o da bola oval, e caso você seja fã acompanhe a NFL, preste atenção em um fator que pode fazer a diferença: a barba do quarterback.

Esportes & Barba: Jornal dos EUA elabora ranking das equipes mais e menos barbudas da MLB

Segundo um curioso estudo da West Coast Shaving , site de e-commerce especializado em produtos para manter ou tirar a barba, os quarterbacks da equipe tendem a jogar melhor quando estão de barba. Na realidade, eles analisaram o "rating", espécie de índice de produtividade de um QB na partida, de seis atletas ao longo da temporada de 2013.

No caso de Aaron Rodgers, Jay Cutler, Tom Brady, Matthew Stafford, Andrew Luck e Ben Roethlisberger, os números mostraram que eles jogaram ligeiramente melhor quando estavam de barba do que com a cara pelada. Veja na galeria de fotos abaixo, lembrando que o rating máximo de um quarterback é 158,3.

Além de comparar os ratings, o levantamento também analisou os elencos dos 32 times da NFL para fazer uma lista dos que têm mais ou menos barbudos, algo semelhante com o que o jornal Washington Post fez com os clubes da MLB no mês passado.

No geral, 89% dos jogadores da principal liga de futebol americano no mundo têm barba, bigode, cavanhaque ou qualquer tipo de acessório (de pelos) facial, e as equipes que lideram o ranking são:

1. Kansas City Chiefs: 98,39% dos jogadores do elenco têm barba, bigode, etc
2. Buffalo Bills: 96,43%
3. San Francisco 49ers: 95,16%
4. Tennessee Titans: 94,74%
5. Chicago Bears: 94,55%

Já os clubes com menos barbudos no elenco são:

1. Cincinnati Bengals:  22,81% dos jogadores têm o rosto "limpo"
2. Green Bay Packers:  19,67%
3. Arizona Cardinals:  19,64%
4. Philadelphia Eagles:  19,30%
5. New Orleans Saints:  17,24%

Para ver o resultado completo do levantamento, entre no site da West Coast Shaving .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.