"Eu não acho que há lugar para mulheres em uma barbearia, ponto final", diz Johnny Shanahan, dono dos estabelecimentos

Johnny Shanahan e os barbeiros que fazem parte da Barber Barber, na Inglaterra
Reprodução/YouTube/Barber BarberTV
Johnny Shanahan e os barbeiros que fazem parte da Barber Barber, na Inglaterra

"As pessoas discordam de mim neste assunto, mas não vou abrir mão. Acho que vão me criticar por isso até o dia em que eu me aposentar, mas não iremos mudar", diz "Johnny the BaBa", nome artístico de Johnny Shanahan, ao jornal inglês Telegraph .

Dono de duas barbearias, a Barber Barber , na Inglaterra (uma em Manchester, a outra em Liverpool), este irlandês de 36 anos se mantêm irredutível em não permitir mulheres em seus estabelecimentos. "Eu não acho que há lugar para mulheres em uma barbearia, ponto final", tenta justificar. "Barbearias masculinas pertencem aos homens", completa.

Johnny Shanahan
Reprodução/YouTube/Barber BarberTV
Johnny Shanahan

Leia também:  Muito contestado, campeonato mundial de barba e bigode é realizado nos EUA

O barbeiro afirma que "99% das mulheres acham que é uma ótima ideia" e questiona qual seria o problema ao não permitir que elas entrem em um lugar onde não existem serviços disponíveis para a ala feminina.

"PASSO PARA TRÁS"

Em agosto deste ano, a barbearia de Shanahan na cidade de Liverpool causou polêmica após um casal de jovens entrar no local para que o rapaz cortasse o cabelo. Sua namorada, no entanto, foi informada de que não poderia permanecer ali. "Não sei como eles estão se safando disso. É como um passo para trás no tempo", critica Harriet Brignall, que classificou a política de sexista, ao site Liverpool Echo .

Apesar dos protestos - em um deles, cerca de 30 absorventes foram jogados na vitrine da barbearia -, os negócios aparentemente vão bem para o irlandês. Segundo o Telegraph, ele planeja abrir quatro lojas em Londres em 2015. "Não somos para todo mundo, mas se você tentar agradar todo mundo, vai acabar não agradando ninguém. É uma das lições mais duras que aprendi na vida. Se você tentar agradar a todos, você morrerá frustrado", diz.

Galeria de fotos: Barbearia "old school" serve mais de 450 rótulos de cerveja em SP


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.