Madison Howley deixou a barba crescer por um ano antes de ganhar competição nos EUA. Embora diga "não faça nada", veja alguns dos cuidados que ele teve

Madison Howley
Reprodução/Facebook/Greg Anderson Photography
Madison Howley

Dono da "melhor barba do mundo" (veja abaixo), o artista e músico Madison Howley nem sempre cultivou a barba que lhe rendeu o título e a medalha no "World Beard & Moustache Championship", realizado em outubro na cidade de Portland, nos EUA.

Leia mais: Muito contestado, campeonato mundial de barba e bigode é realizado nos EUA

Howley decidiu deixar sua barba crescer quando soube que o campeonato seria em sua cidade. "Embora nunca tenha sido meu objetivo ter a melhor barba do mundo, fico feliz em dizer que sou o melhor em alguma coisa", diz o barbudo ao jornal Telegraph .

"O mais gratificante de ter uma barba assim são os sorrisos que recebo dos estranhos. A barba não é minha identidade, é só uma parte de quem sou neste momento. Se você quiser deixar a barba crescer, não faça nada, deixe-a crescer e tenha orgulho disso", completa. Embora diga isso, Howley tem alguns cuidados que o ajudaram a ganhar a competição dois meses atrás. Veja algumas delas:

- Escove duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir;
- Bigode é uma opção para quem tem falhas. Deixe crescer e você ficará surpreso com os novos pelos que vão aparecer com o tempo;
- Uso excessivo de shampoo tira o óleo natural da barba e pode deixá-la seca;
- Leve cera de bigode com você para mantê-lo macio e maleável;
- Coceira vem junto com a caspa, evite coçar se possível, passe a mão aberta no rosto e não use as unhas.

Veja fotos da "melhor barba do mundo" na galeria abaixo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.