Não espere passar frio para comprar peças de outono e inverno. Veja sugestões do que procurar nas lojas

Apartir desta sexta-feira (20) começa o outono. Então que tal este ano você se preparar para isso em vez de deixar para ir atrás de roupas de frio só quando estiver passando frio – e quando tudo já está mais caro? Para facilitar a sua vida, o Deles selecionou 10 tendências e peças que todo cara estiloso deve ter no armário nas próximas estações.

Calça de moletom - Sim, finalmente elas voltaram a ser tendência e ninguém vai mais julgar você por sair assim de casa. Mas, é claro, o bom-senso segue valendo: entenda que ela continua sendo uma peça bastante casual, então pense duas vezes antes de usá-la em uma ocasião mais formal.

"Tenho visto inúmeros modelos e cores de calças de moletom para diversos gostos. Além de confortável, é super tendência", conta o stylist Eduardo Kottman.

"Uma dica bacana de estilo que fica super legal é puxar a barra um pouco para cima do tornozelo."

Jared Leto, Bradley Cooper e Gagliasso já tiraram. É o fim da era dos barbados?

Gola alta - A moda vai e volta, e agora é a vez dos anos 70 voltarem. A blusa de tricô com gola alta (ou rolê) não é bem vista pela maioria dos homens, mas convenhamos, usar uma peça dessas, é bem mais prático do que andar carregando um cachecol para cima e para baixo para proteger a garganta do frio. O único cuidado que você tem de tomar é se o seu pescoço é largo, pois essas blusas dão ainda mais volume nessa região.

Xadrez -  Certo, essa estampa já não é novidade há algum tempo, mas na verdade o xadrez agora passou das camisas para jaquetas, casacos e ternos. Pode parecer ousado demais para alguns, mas se você optar por uma cor mais sóbria, como o cinza ou o marrom, o xadrez não vai chamar tanta atenção.

"É uma padronagem clássica, compõe bem o visual e não fica careta", diz o stylist Vinicius Couto.

Casacos oversized - mais largos e compridos, significam mais conforto para todos os que se sentem sulfocados usando roupas mais justas
Reprodução/Pinterest/WWD
Casacos oversized - mais largos e compridos, significam mais conforto para todos os que se sentem sulfocados usando roupas mais justas

Casacos oversized - Agora os estilistas estão apostando em uma silhueta mais solta e desestruturada para os homens. Isso significa mais conforto para você que se sente sufocado usando roupas mais ajustadas. E uma boa pedida para este inverno são os casacos oversized, ou seja, mais largos e compridos.

Cinza - A cor é sempre uma aposta segura para o inverno, mas desta vez ela apareceu em diversos desfiles nacionais e internacionais, não só na alfaiataria, mas também em visuais mais casuais, como blusas de moletom, por exemplo. Um bom blazer cinza é um investimento não só para essa temporada, mas para a vida toda.

Jaquetas com forro de pelo de carneiro - Para as regiões mais quentes do País investir em uma peça tão pesada pode não compensar tanto, mas para quem mora no
Sudeste e no Sul, onde as temperaturas podem até ficar negativas, essa jaqueta pode ser a salvação. Além de bonitas e de terem um ar anos 70, elas protegem bastante do frio e disponsam você de carregar blusão e casaco.

Cores verde e marrom - São boas opções para o homem que quer sair da mesmice de usar preto, mas também não quer deixar de ser clássico
Reprodução/Pinterest/Scotty Scott
Cores verde e marrom - São boas opções para o homem que quer sair da mesmice de usar preto, mas também não quer deixar de ser clássico

Marrom e verde - Outras duas cores bem características da moda outono/inverno. Tanto, que mesmo as marcas mais ousadas acabaram se rendendo a elas. São boas opções para o homem que quer sair da mesmice de usar preto, mas também não quer deixar de ser clássico. Aposte em casacos e jaquetas dessas cores. Sem erro.

Calças sociais mais largas -  Se o seu estilo de vestir for mais arrojado, a pegada dos anos 70, de usar calças mais largas, pode agradar. Agora, se você é mais clássico, opte por um corte reto mesmo e siga seu próprio estilo. Não vale arriscar.

Botas -  As botas masculinas deixaram de ser exclusividade dos roqueiros há algum tempo. Elas são estilosas e boas opções para o frio, já que protegem mais os pés. Aposte no clássico estilo coturno ou nas militares, feitas em lona.

Jaquetas de zíper -  Apesar de parecerem casuais demais, elas podem ser usadas em um visual mais formal para um dia de trabalho. Dependendo do tecido, elas acabam protegendo mais das baixas temperaturas do que a parte de cima de um terno, por exemplo. Compre uma lisa, sem muitos detalhes, para transmitir ainda mais formalidade.

Para quem ficou preocupado de não ter nenhuma dessas pessas no armário, Kottman finaliza: "Tendências são passageiras e o importante é você encontrar algum elemento dentro delas que se encaixe no seu estilo de vida e adaptá-lo de maneira original e criativa. Fazer isso, além de ser estiloso, também torna o homem mais autêntico."

Leia mais no Deles

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.