Calças largas, a cor branca e a alfaiataria devem aparecer no próximo verão dos mais antenados com a moda

Como sempre, a moda masculina não teve muito espaço no São Paulo Fashion Week, que aconteceu na última semana. Mas apesar de toda a atenção ter se voltado para gatas como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Carol Trentini, os homens também marcaram presença nas passarelas de seis marcas. Assim, já deu para ter uma ideia do que os caras antenados com a moda vão encontrar nas lojas para o verão 2016.

Veja quais são as 5 tendências para a moda masculina do SPFW:

Calças largas - Pois é, depois de tanto tempo para se acostumar a vestir calças skinny (aquelas mais justas ao corpo), agora os estilistas resolveram mudar de ideia e trouxeram as calças largas de volta. Elas apareceram com uma pegada mais punk no desfile de João Pimenta, em moletom na Amapô, com estampas indígenas na Cavalera e em jeans na TNG. Apesar de agradar a muitos homens, as calças largas têm de ser usadas com cuidado: quanto mais larga, mais informal fica o seu visual.

Branco (ou off white) - Para começar, é bom deixar claro que o chamado "off white" nada mais é do que o branco cru, sem tingimento do tecido. Ou seja, é um meio termo entre o bege e o branco folha de sulfite dos comerciais de sabão em pó. De qualquer maneira, todos os tons de branco estiveram presentes nas coleções de verão 2016 e foi a tendência mais forte desta edição. Além de ser uma cor fácil de usar e que agrada a maioria, o branco cai bem nas altas temperaturas.

Alfaiataria - o corte de alfaiataria vem aparecendo cada vez mais nas peças masculinas e em tecidos até inusitados, como o moletom e o jeans. O bom dessa tendência é que você não precisa de muito esforço para parecer elegante. Um bom blazer de sarja, por exemplo, pode substituir uma jaqueta e ser usada em ocasiões um pouco mais formais, como o dia a dia do escritório.

Bermuda esportiva - O short apareceu acima do joelho mais uma vez. Alguns estilistas já tentaram emplacar esse comprimento antes, mas não agradou a maioria, já que mostra bastante a perna e nem todo homem tem essa ousadia. No entanto, as opções com o corte esportivo, ao contrário do corte de alfaiataria como das outras vezes, são mais comerciais e uma boa alternativa para o calor. Com tecidos leves e de rápida secagem, essas bermudas também podem ser usadas como roupa de banho na hora de curtir a praia.

Estampa animal - Isso mesmo, a estampa favorita de algumas mulheres invadiu as passarelas masculinas no SPFW. Não é uma estampa simples de usar e requer uma certa ousadia do homem que encarar essa tendência, mas se a intenção é atrair olhares, pode ser uma boa pedida. Agora, se você ainda é iniciante na arte de combinar estampas e não quer correr o risco de chamar a atenção negativa, então aposte em estampas mais clássicas do verão, como o floral.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.