Tamanho do texto

Na hora de comprar uma roupa, é preciso saber também o estilo do pai a ser presenteado para não errar na peça, explica consultora de estilo e imagem

Quando uma data especial se aproxima, e você quer presentear alguém querido, as roupas são sempre uma ótima opção. Entretanto, pode ser uma tarefa difícil escolher uma peça que fique perfeita em outra pessoa. No caso do presente para o Dia dos Pais, por exemplo, uma das informações necessárias para encontrar a lembrança perfeita é saber qual o “tipo” de pai que a gente tem.

Leia também: 5 formas de usar o cachecol masculino com muito estilo

Uma ideia de presente para o Dia dos Pais é o tênis branco, que, segundo consultora de estilo e imagem, está super em alta
Shutterstock
Uma ideia de presente para o Dia dos Pais é o tênis branco, que, segundo consultora de estilo e imagem, está super em alta

Ele pode ser mais tradicional, mais moderno, básico ou ousado, e isso vai mudar tudo. Para a consultora de estilo e de imagem Rita Heroína, o ideal na hora de comprar uma roupa para alguém é saber diferenciar o nosso estilo pessoal do estilo da pessoa a ser presenteada. Nós batemos um papo com a especialista para darmos não só sugestões de presente para o Dia dos Pais , mas também dicas de estilo para os homens . Confira:

Deles: Quais peças são interessantes para pais mais tradicionais, com um gosto mais básico?

Rita Heroína: As famosas peças coringa: camisas com cortes mais tradicionais – e até mesmo mais despojados para dias casuais – blazers, jeans e bermudas com corte de alfaiataria, pullovers, cardigãs, cachecóis, cintos e sapatos. Outra boa opção são as composições monocromáticas, compostas por apenas uma família de cor.

Deles: E para os pais mais estilosos?

Rita Heroína: É legal ficar de olho nas tendências do ano: referências dos anos 90, jaquetas com forro de pelo, visual esportivo, o verde militar e o maior destaque para a parte superior do corpo. Por isso, peças legais e que serão bastante aproveitadas no guarda roupa masculino são as camisas xadrez flaneladas, lenços de mesma estampa, jaquetas oversized – sejam elas esportivas, jeans, de couro ou forradas –, calças mais despojadas e largas, como a calça jogger, e também peças camufladas.

Leia também: Saiba o que fazer com seus filhos como presente para o Dia dos Pais

Peças que fiquem bem em sobreposições são muito utilizadas em estilos mais descolados, então uma ótima oportunidade de otimizar seu dinheiro e dar um presente legal é optar por peças-chave, que podem ser adaptadas em diferentes ocasiões.

Deles: Pensando no que está e no que vai estar em alta para os homens, no que vale apostar?

Rita Heroína: Começando pela parte de baixo, itens muito em alta para o verão são os tênis sem cadarço e os sneakers brancos. Eles são tão versáteis que podem ser usados junto com aquela bermuda simples e até mesmo com roupas mais sociais.

A calça cropped é uma peça que chegou para dividir mares: a pessoa ama ou odeia! É uma grande oportunidade de dar uma cara nova àquela camiseta que está encostada no fundo do armário e trazer um ar mais descolado para a composição. Elas podem ser jeans, sociais, esportivas e até mesmo justas ou folgadas. Tudo depende do estilo de quem for presenteado.

Assim como no inverno, as sobreposições também estão em bastante evidência nesse verão. Aqui, no entanto, elas são mais leves. Um ótimo exemplo disso são as camisas fininhas, sejam elas jeans ou xadrez. É só colocar por cima de uma blusa mais básica e pronto! Falando em blusas e camisetas, outra tendência para o verão são as camisetas oversized, aquelas mais longas que ultrapassam a linha do quadril.

Como fazer para comprar

De acordo com a consultora de moda e estilo, o principal erro na hora de comprar uma roupa a alguém é não separar o nosso estilo do da pessoa a ser presenteada. “Não adianta nada comprar uma peça que você ache incrível e que não tenha nada a ver com a personalidade de quem vai ganhar”, explica Rita.

“É preciso entender que pessoas diferentes possuem vidas e gostos diferentes. No entanto, uma boa aposta é encontrar algo que mescle esses dois estilos – aliás, a mistura de estilos está super em alta! – então, caso você adore estampas e vá presentear uma pessoa mais básica, que tal encontrar uma estampa mais discreta, com cores mais sóbrias? Além de dar uma sutil diversificada no guarda roupa, aposto que ela jamais esquecerá que aquele presente veio de você.”

E se você ainda não tem ideia do que dar de presente para o Dia dos Pais ou quer complementar o agrado com uma lembrancinha, no canal Delas  há algumas sugestões para você mesmo fazer .