Gaddings Dam fica a 96 km da costa e exige de quem quiser visitá-la uma caminhada de 40 minutos

Gaddings Dam fica lotada aos finais de semana, segundo frequentadora da
Reprodução / Daily Mail
Gaddings Dam fica lotada aos finais de semana, segundo frequentadora da "praia secreta"

Situada a 96 quilômetros do litoral e 40 minutos de caminhada - e muita subida - do vilarejo mais próximo, a Gaddings Dam, no coração do Reino Unido, é a mais nova atração do verão inglês. Para colocar os pés na pequena porção de areia no canto nordeste da represa, os turistas precisam encarar uma bela trilha - ela só é acessível desta forma -, uma vez que a "praia" fica, não estranhe, a 237 metros acima do nível do mar.

Imagem aérea da Gaddings Dam, na Inglaterra
Google Earth
Imagem aérea da Gaddings Dam, na Inglaterra

"Realmente é preciso uma boa caminhada até a praia e ela não é para os fracos, mas vale muito a pena no final", diz Janet Sefton, de 55 anos, ao jornal Daily Mail.

"Temos visto famílias lotando a praia recentemente, com churrascos e canoas levadas até lá. É incrível ter uma praia tão alta e longe da costa mais próxima", completa a frequentadora da "praia".

A represa da praia secreta dos ingleses tem 100 m³ de água e chegou a ser esvaziada no passado, mas voltou à ativa nos anos 60.

No começo dos anos 2000, um estudo concluiu que a Gaddings Dam precisaria ser reformada, mas a reforma seria tão trabalhosa que era mais fácil fechar o local.

Um grupo de preservação se mobilizou para salvar a então desconhecida atração, e desde então, ela segue sob os cuidados dos moradores de Todmorden, a cidade mais próxima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.