The Stanley Hotel, que inspirou Stephen King a escrever "O Iluminado", está entre os contemplados pela Wieden+Kennedy

A agência Wieden+kennedy, que já trabalhou em campanhas para Coca-Cola, Nike e Facebook, resolveu fazer um trabalho diferente desta vez. O cliente? O site especializado em reservas de hotéis Bookink.com. A tarefa? Criar pôsteres de sete hotéis mal-assombrados dos Estados Unidos. As artes parecem mais cartazes de cinema. Veja todos na galeria acima e conheça mais sobre cada lugar no texto abaixo:

THE QUEEN ANNE HOTEL
Onde fica: São Francisco, Califórnia
Descrição:  antiga sede de um colégio para meninas, o Queen Anne Hotel é assombrado pelo fantasma de uma diretora que se recusa a ir embora. Hóspedes veem o reflexo de "Mary" no espelho e sentiram calafrios e calor em seu quarto, o de número 410. A tal Mary também gosta de incomodar viajantes cansados em suas camas.

THE STANLEY HOTEL
Onde fica: Estes Park, Colorado
Descrição: este é o hotel que inspirou Stephen King a escrever "O Iluminado". Tem tudo para um verdadeiro caça-fantasmas: de festas sobrenaturais no salão a um hóspede morto em uma explosão assombrando o quarto 217. Se não for suficiente para você, fantasmas de crianças são vistos e ouvidos brincando nos corredores dos quartos. O passeio noturno custa US$ 25.

THE VINOY RENAISSANCE HOTEL
Onde fica: St. Petersburgo, Flórida
Descrição:  hóspedes falam em luzes acendendo e apagando em seus quartos. Outros relatam ter acordado no meio da noite e se deparado com suas portas, que haviam deixado trancadas, abertas por alguém. Ou alguma coisa.

HOTEL GALVEZ
Onde fica: Galveston, Texas
Descrição: o 5° andar do hotel percente ao fantasma de uma noive que se enforcou depois de descobrir que o noivo estava perdido no mar. Infelizmente, o noivo retornou vivo, mas tarde demais, e desde então o espírito da noiva não consegue fazer o check out. Funcionários e hóspedes também relatam portas batendo, aparições, equipamentos que não funcionam e luzes misteriosas.

THE HISTORIC NATIONAL HOTEL
Onde fica: Jamestown, Califórnia
Descrição:  uma noiva chamada Flo fez o check in para se encontrar com o noivo, mas ele, Henry, acabou morto em uma briga. Mais tarde naquela noite, Flo foi encontrada morta em seu quarto. Hoje ela fica vagando pelo segundo andar, batendo portas e tirando as roupas dos hóspedes de suas malas.

GETTYSBURG HOTEL
Onde fica: Gettysburg, Pensilvânia
Descrição: com um passado sangrento da época da Guerra Civil dos EUA, o hotel tem uma cota de hóspedes fantasmas. O espírito da enfermeira Rachel procura por suprimentos nas bagagens dos turistas, enquanto o espírito do soldado morto James Culbertson ainda marcha pelos corredores.

THE 1886 CRESCENT HOTEL
Onde fica: Eureka Springs, Arkansas
Descrição: com um necrotério no porão, não é surpresa que o hotel seja conhecido como o mais mal-assombrado dos EUA. É habitado por pelo menos oito fantasmas, incluindo o de uma garota que pulou do telhado, de uma enfermeira que trabalhou no necrotério, de um pedreiro irlandês que morreu após escorregar do telhado e muito mais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.