Disposta a recriar a experiência de tirar e tomar o chope, Heineken lança máquina que permite fazer isso dentro de casa. O "Sub" terá um compartimento para abrigar o "Torp", uma cápsula que armazena dois litros de cervejas por até 15 dias depois de aberta

Máquina de tirar chope da Heineken chega aos mercados no ano que vem
Divulgação
Máquina de tirar chope da Heineken chega aos mercados no ano que vem

De olho no consumidor que tende cada vez mais a beber sua cerveja dentro de casa, a Heineken divulgou na última semana o "The Sub", máquina de chope criada em parceria com o designer Marc Newson e com a Krups, uma empresa alemã que fabrica eletrodomésticos.

Com formato cilíndrico, o "The Sub" tem compartimento para uma cápsula, ou "The Torp", com capacidade para abrigar dois litros de chope. O consumidor terá à disposição cápsulas com Heineken, Affligem, Desperados ou Birra Moretti Baffo d'Oro - outros "sabores" devem ser anunciados posteriormente. Uma vez aberta, a bebida se mantém fresca dentro da máquina por 15 dias.

Segundo François-Xavier Mahot, diretor global de inovação da cervejaria holandesa, o mercado de cerveja consumida em casa é um segmentos que está crescendo rapidamente. Ele afirma que os consumidores querem recriar a experiência de beber no bar dentro de casa, desde o momento de tirar o chope até tomá-lo, e com a conveniência de fazer isso com vários tipos de cerveja. "O Sub é uma inovação que entrega isso e mais", diz.

A criação dos holandeses, alemães e do designer australiano chega ao mercado em 2014, mas os primeiros países a recebê-la serão França e Itália. Além da máquina, eles também esperam vender acessórios como copos e escumadeira assinados por Newson. Preços não foram divulgados.

Marc Newson e François-Xavier Mahot tiram o primeiro chope da nova máquina
Divulgação
Marc Newson e François-Xavier Mahot tiram o primeiro chope da nova máquina

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.