Segundo pesquisa conduzida pela Universidade de Londres, 68% dos homens entrevistados estão acima do peso e 30% deles acreditam que é o "peso certo"

Homens britânicos estão acima do peso, mas boa parte deles não liga para isso, indica pesquisa
Thinkstock/Getty Images
Homens britânicos estão acima do peso, mas boa parte deles não liga para isso, indica pesquisa

Acima do peso, mas felizes. De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Londres, no Reino Unido, com quase 10 mil pessoas na faixa dos 40 anos de idade, dois em cada três britânicos do sexo masculino sofrem com sobrepeso, mas dizem ser felizes assim.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

Dos homens consultados, 68% estão acima do peso ou obesos, o dobro do que foi constatado nas mulheres. E dos "gordinhos", 30% acreditam que estão no "peso certo" e 41% não se esforçam para emagrecer, enquanto apenas 9% da ala feminina disse estar satisfeita com os números da balança.

"Estar acima do peso é socialmente mais aceitável entre os homens do que entra as mulheres, e os homens não vão prestar atenção nas campanhas de saúde se não reconhecerem que estão acima do peso. Isso é particularmente preocupante porque doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no sexo masculino acima dos 35 anos", diz Alice Sullivan, do Instituto de Educação da universidade, ao Daily Mail.

A pesquisa concluiu também que homens e mulheres nascidos nos anos 70 têm mais tendência a serem obesos aos 42 anos do que aqueles que nasceram no final dos anos 50. A explicação, segundo os pesquisadores, seria a dieta de refeições prontas e altamente calóricas.

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.