Estudo de universidade dos EUA afirma que a visão do ser humano naturalmente calcula um rosto médio ao ver vários do mesmo sexo em uma foto e que "rostos médios" são atraentes

Elenco de
Getty Images/Ben Gabbe
Elenco de "How I Met Your Mother": Harris, Cobie Smulders, Josh Radnor, Alyson Hannigan e Jason Segel

Barney Stinson já dizia: o " efeito cheerleader " deixa as garotas – embora o mesmo efeito também possa servir para os homens – que estão juntas mais atraentes do que seriam se estivessem sozinhas. A teoria do personagem de Neil Patrick Harris em "How I Met Your Mother" tem o seu fundo de verdade, segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia de San Diego.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

O estudo conduzido por Drew Walker e Edward Vul realizou cinco experimentos nas quais os participantes avaliavam se uma pessoa era mais atraente sozinha ou com outras pessoas do mesmo sexo. Os resultados, segundo os dois, foram condizentes com o "efeito cheerleader".

Eles dizem que o efeito "surge da interação de três fenômenos cognitivos". Em primeiro lugar, a visão do ser humano automaticamente analisaria os rostos de cada indivíduo da imagem e criaria uma "média" do rosto do grupo. Depois, as individualidades de cada um seriam direcionadas a um único rosto, e, por fim, os pesquisadores afirmam que rostos médios atraem as pessoas.

Você parece mais atraente ao lado dos amigos que sozinho em uma foto, diz estudo de universidade dos EUA
Thinkstock/Getty Images
Você parece mais atraente ao lado dos amigos que sozinho em uma foto, diz estudo de universidade dos EUA

Em "How I Met Your Mother", Barney discute sua teoria com Ted (Josh Radnor), Marshall (Jason Segel), Robin (Cobie Smulders) e Lily (Alyson Hannigan) em um bar. Quando um dos quatro elogia um grupo de garotas em uma mesa próxima, Barney pede que elas sejam observadas individualmente. A série brinca e mostra então as garotas com "monocelha", bigode e Marshall de peruca. Se você quer parecer atraente naquela foto das redes sociais, fica a dica: evite a " selfie " e pose com seus amigos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.