Pesquisadores analisaram o comportamento de 80 mil pessoas em um site de namoro virtual e concluíram que a altura ideal que elas procuram em um homem é de 1,82 m

O lutador de boxe Wladimir Klitschko e a atriz Hayden Panettiere: ele tem 1,98 m, ela mede 1,54 m
Getty Images/Jemal Countess
O lutador de boxe Wladimir Klitschko e a atriz Hayden Panettiere: ele tem 1,98 m, ela mede 1,54 m

Uma pesquisa realizada pelo site de relacionamentos AYI (Are You Interested) com mais de 80 mil pessoas afirma que tamanho - em termos de altura, não daquele tamanho - realmente importa para as mulheres. Analisando as interações entre os usuários, pesquisadores concluíram que os homens mais altos tendem a ser mais correspondidos.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

De acordo com os resultados, a altura ideal que a mulher busca em um homem é em torno de 1,82 m. Homens com esta altura têm 33% mais chances de serem abordados por uma mulher - em um site de namoro virtual - do que alguém de 1,70 m e 77% a mais do que os que têm menos de 1,62 m.

No entanto, há um limite de altura. Pesquisadores afirmam que elas tendem a se afastar de homens muito altos. Um sujeito de 1,93 m ou mais teria 24% menos chances de ser abordado por uma garota.

DIFERENÇA IDEAL

No início do ano, pesquisadores britânicos e holandeses estudaram mais de 12 mil casais no Reino Unido para analisar a diferença de altura entre homem e mulher. O estudo concluiu que eles são mais altos que elas em 92,5% dos casos, e que a diferença ideal de altura é de 17 a 20 centímetros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.