Lance Armstrong, papa Francisco, José Mujica, Romário, Edward Snowden, Chichinho Scarpa... Todos eles disseram alguma coisa neste ano que virou notícia, ou em alguns casos, bem mais graves, um escândalo de espionagem internacional

Na ficção, frase marcante vai para Stacker, de
Divulgação
Na ficção, frase marcante vai para Stacker, de "Círculo de Fogo": "Hoje nós vamos cancelar o Apocalipse"

O ano mal havia começado e Lance Armstrong confessou o que muitos suspeitavam : ele usou substâncias proibidas nas sete edições que venceu do Tour da França. Em entrevista exclusiva para a apresentadora Oprah, ele afirmou ainda que não via o doping como uma trapaça.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

Meses depois, também na esfera esportiva, duas bombas explodiram durante a Maratona de Boston, uma das mais tradicionais do mundo, e no primeiro jogo do Boston Red Sox após o atentado, o jogador David Ortiz não se conteve e soltou um "fucking" no meio do discurso. A torcida aplaudiu.

Alvo de um ataque, os EUA fizeram diversos países e autoridades de alvo em um  escândalo de espionagem internacional , denunciado por Edward Snowden, ex-analista de inteligência do país. Snowden disse que não poderia apoiar ou se sujeitar a um governo capaz de espionar tudo que o cidadão faz.

O que Armstrong, Snowden e Ortiz - este com menor repercussão internacional - disseram em foi destaque no mundo todo. Além deles, selecionamos frases marcantes de 2013 de outros sete homens. Veja quais são e de quem são na galeria:

QUEM É QUEM:

Lance Armstrong: ex-ciclista heptacampeão do Tour da França 
Edward Snowden: ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA 
Chiquinho Scarpa: playboy criticado por "enterrar" seu Bentley
Romário: ex-jogador e deputado federal (PSB-RJ) 
Papa Francisco: papa 
David Ortiz: jogador do Boston Red Sox 
Rob Ford: prefeito de Toronto, no Canadá 
Joey Barton: jogador inglês de futebol e crítico de Neymar 
José Mujica: presidente do Uruguai 
Bill Gates: cofundador da Microsoft

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.