Levantamento encomendado pela CervBrasil e conduzido pelo Ibope ouviu mais de 1.900 pessoas. Segunda opção é o espumante, escolhido por 10% dos entrevistados

Cerveja é a opção preferida dos brasileiros, de acordo com pesquisa da CervBrasil e do Ibope
Thinkstock/Getty Images
Cerveja é a opção preferida dos brasileiros, de acordo com pesquisa da CervBrasil e do Ibope

Quando o momento é de festa, há quem goste de sacudir o espumante tal qual os vencedores das corridas de Fórmula 1 para ver a rolha voar longe, ou então tirar aquele vinho importado da adega e apreciá-lo, em taças próprias, é claro, mas no caso do brasileiro, nada parece bater a cerveja. Pelo menos é o que diz uma pesquisa do Ibope.

De acordo com o levantamento, encomendado pela CervBrasil e realizado pelo Ibope no final do ano passado, 64% dos brasileiros ouvidos são adeptos da cerveja "na hora de comemorar bons momentos". 

A segunda escolha dos 1.958 entrevistados, homens e mulheres com mais de 18 anos, é o espumante, com 10% da preferência, seguido do vinho (5%) e das bebidas destiladas como cachaça, uísque, tequila, licor e vodca (3%). Bebidas não alcoólicas abocanharam uma fatia de 16%, com o refrigerante liderando as opções, com 13%.

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.