Acostumada a balas inspiradas em drinques, Jelly Belly se baseou em uma cerveja de trigo para criar a Draft Beer Jelly Belly. Doce não contém álcool

Bala jujuba de cerveja é o novo lançamento de empresa americana especializada em doces
Divulgação
Bala jujuba de cerveja é o novo lançamento de empresa americana especializada em doces

A Jelly Belly, fabricante norte-americana de balas de jujuba e em operação desde 1869, divulgou no último sábado seu novo lançamento, a Draft Beer Jelly Belly. Não se engane com o "beer". É uma bala inspirada na Weissbier, cerveja de trigo.

A empresa afirmou que o sabor cerveja é um pedido dos consumidores "há décadas". "Levou três anos para ficar perfeita. A receita tem ingredientes secretos, mas garanto que não tem álcool", diz Ambrose Lee, gerente de pesquisa e desenvolvimento. "Geralmente a fábrica tem um aroma frutado e doce, mas quando nós estávamos fazendo esse sabor, era como se estivéssemos em uma cervejaria", completa Jeff Brown, vice-presidente de produção da marca.

Esta não é a primeira vez que a empresa se aventura com bebidas alcoólicas. Balas inspiradas em drinques como Mai Tai, Daiquiri, Piña Colada, Margarita e Mojito já fazem parte do portfólio do grupo. O pacote com cerca de 450 gramas US$ 8,99, enquanto o de 4,5 kg sai por US$ 85,99.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.