"Hello My Name Is Vladimir", da escocesa BrewDog, debocha de Putin às vésperas das Olimpíadas de Inverno de Sóchi. Cervejaria diz que metade dos lucros obtidos com sua nova Douple IPA serão revertidos para entidades que defendem os direitos das minorias

BrewDog lançou ontem a Double IPA
Reprodução/Site oficial da BrewDog
BrewDog lançou ontem a Double IPA "Hello My Name Is Vladimir"

"Olá, meu nome é Vladimir. Eu sou uma cerveja para homens extremamente héteros que gostam de andar a cavalo sem camisa e com uma faca. Sou uma cerveja que marca as Olimpíadas de Inverno de 2014. Mas não sou para gays. Você ama lutar contra homens peludos em tatames de judô ou pescar vestindo sungas? Então esta cerveja é para você!"

O texto faz parte do novo lançamento da BrewDog, cervejaria escocesa que abriu seu primeiro bar fora da Europa no mês passado, em São Paulo. Mas, não leve o texto 100% a sério, leia-o sabendo da ironia que ele carrega.

A "Hello My Name Is Vladimir" é uma cerveja, claro, mas é também um protesto em virtude das leis antigays promovidas por Vladimir Putin na Rússia, sede dos próximos Jogos de Inverno, previstos para começar nesta sexta-feira, em Sóchi.

Rosto do presidente russo aparece com maquiagem no rótulo da nova cerveja da BrewDog
Reprodução/Site oficial da BrewDog
Rosto do presidente russo aparece com maquiagem no rótulo da nova cerveja da BrewDog

Em seu site oficial , a cervejaria escocesa afirma que não pode ficar sentada e não ter uma opinião enquanto uma "legislação doente" impede que os russos vivam suas vidas de verdade. Eles informam também que 50% dos lucros obtidos com sua novidade serão revertidas para entidades que representam "minorias oprimidas ao redor do mundo".

Sobre a cerveja em si, a "Hello My Name Is Vladimir" é uma Douple IPA com teor de 8,2% e 70 IBUs. Sua receita leva "limmonik", nome usado na Rússia para a Schisandra chinensis, fruta que seria um afrodisíaco. "Ouvimos dizer que é ótimo para o desempenho sexual, então mandamos uma caixa para o Kremlin porque suspeitamos que alguém lá iria apreciar uma mãozinha", diz o site da BrewDog. A garrafa de 330 ml está à venda por 2,89 libras esterlinas (cerca de R$ 11).

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.