Jack Daniel's, de quem o cantor era fã, começa a vender, a partir de fevereiro, o "Sinatra Select", por quase R$ 500. Consulte ainda nosso guia com as principais dúvidas na hora de degustar um bom uísque

Frank Sinatra e Rosemary Clooney, tia do ator George Clooney, em foto de 1950
Getty Images
Frank Sinatra e Rosemary Clooney, tia do ator George Clooney, em foto de 1950

"Sou a favor de qualquer coisa que ajude a encarar a noite, seja uma oração, tranquilizantes ou uma garrafa de Jack Daniel's." A frase é atribuída a Frank Sinatra, morto em 1998. Reza a lenda, aliás, que o eterno "Blue Eyes" foi enterrado com uma garrafa do uísque, tamanha sua paixão.

Mais de 15 anos após sua partida, a marca retribui o que parece ter sido uma fidelidade de décadas do cantor. Envelhecido em "barris Sinatra", criados especialmente para a ocasião, e acrescido do Old No. 7 Tennessee Whiskey, o "Sinatra Select", uísque lançado em 2013, chega ao mercado brasileiro neste mês, pelo preço - não muito convidativo - de R$ 499,90.

De acordo com a Jack Daniel's, os barris, com camadas extras de carvalho tostado em sua superfície interna, garantem uma coloração mais escura ao uísque, que tem "notas de carvalho, especiarias e o clássico toque de baunilha".

Se você quiser beber - na maneira, não na quantidade - como Sinatra, a marca sugere dois dedos da bebida, gelo e um pouco de água. Se as dúvidas persistirem, então consulte o nosso guia de como começar a degustar um bom uísque.

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.