Inspirado pela exposição de David Bowie, bar paulista recriou sanduíche preferido do músico. Conheça mais pratos e bebidas inspirados neles, eternizados por eles e até mesmo fabricado pelos famosos, como é o caso do vinho de Angelina e Brad Pitt

Sanduíche que David Bowie geralmente come em Nova York foi recriado por bar paulista
Divulgação
Sanduíche que David Bowie geralmente come em Nova York foi recriado por bar paulista

Se você já visitou a " Exposição David Bowie ", em cartaz no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, desde o último dia 31, e saiu de lá com uma sensação de "quero mais", o bar., na zona oeste da capital paulista, pode ampliar sua experiência pelo mundo do músico inglês.

LEIA MAIS:
- Restaurantes de São Paulo homenageiam celebridades com seus pratos
- Conheça a história e veja onde comer um filé à Oswaldo Aranha no Rio

Inspirado na exposição de Bowie, o chef Marcos Lee recriou o sanduíche de presunto do Bottega Falai Café, de Nova York, apreciado pelo cantor, e criou o "Ziggy Stardust", nome do personagem criado pelo músico nos anos 70 e que batiza o drinque com rum, licor, abacaxi, hortelã e limão. Segundo Lee, a ideia era "bolar uma bebida com diversas notas que mudam durante a degustação", algo condizente com as várias faces de Bowie .

O bar. não é pioneiro em oferecer pratos ou bebidas ligados a uma celebridade. Em São Paulo, o Quattrino e o Paris 6 o fazem há algum tempo , batizando massas e saladas com o nome de famosos como Pelé e José Wilker. No Rio de Janeiro, o famoso Filé à Oswaldo Aranha , nomeado assim por conta da preferência do ex-ministro e diplomata, tem sua versão original, no restaurante Cosmopolita, na Lapa, e releituras de outros estabelecimentos do Rio e de outras cidades.

Pensando em Bowie e em Aranha, fomos atrás de bebidas e drinques que acabaram eternizados por famosos, inspirados neles e, em alguns casos, fabricados por eles. Veja na galeria de fotos abaixo:

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.