Com mais de 100 expositores, festival acontece na "capital nacional da cerveja" a partir de hoje e vai até o final de semana. Veja abaixo alguns dos novos rótulos nacionais

Festival da Cerveja começa hoje em Blumenau
Divulgação
Festival da Cerveja começa hoje em Blumenau

Pelos próximos quatro dias a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, será a capital nacional da cerveja. É lá, sede da "Oktoberfest" brasileira, que acontece entre hoje e sábado a 6ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja.

Com mais de 100 expositores de oito estados, o festival terá palestras, workshops, concurso de melhor cerveja - 414 rótulos estão inscritos - e de design de rótulo, este último idealizado pela Colorado, além de servir de palco para o lançamento de novas cervejas.

De Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, a Way Beer apresenta a linha "Sour Me Not", três cervejas gaseificadas de baixo teor alcoólico (3,5%) e cujo processo de fabricação leva grandes quantidades de frutas (morango, acerola e graviola). 

Já de Belo Horizonte vem a Wäls Session Citra, com "amargor moderado e aroma explosivo", segundo a cervejaria mineira. Com rótulo inspirado em uma manifestação artística norte-americana dos anos 80, o "Silkscreen Movement", o lançamento da Wäls tem 3,9% de teor alcoólico e 30 IBUs. Veja essas e mais novidades do festival em Blumenau na galeria de fotos abaixo: 

SERVIÇO:

FESTIVAL BRASILEIRO DA CERVEJA
Quando: de 12 a 15 de março
Horários:  19h à 1h (12 a 14 de março) e das 15h à 1h (dia 15)
Onde: Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC) 
Ingressos: R$ 12 (menores de 18 anos devem entrar com responsáveis)
Mais informações no site oficial

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.