Wäls, de Belo Horizonte, venceu categoria da World Beer Cup 2014 com sua Dubbel e ficou em segundo lugar em outra com a Quadruppel. 21 cervejarias brasileiras participaram do torneio

Os irmãos Tiago Carneiro (à esquerda) e José Felipe Carneiro (à direita) recebem prêmios no WBC
Divulgação/Jason E. Kaplan
Os irmãos Tiago Carneiro (à esquerda) e José Felipe Carneiro (à direita) recebem prêmios no WBC

A cervejaria mineira Wäls, de Belo Horizonte, recebeu na noite de sábado, em Boulder, nos Estados Unidos, a medalha de ouro do World Beer Cup 2014, ou "Copa do Mundo da Cerveja", com a Dubbel, desbancando 34 rótulos, e a de prata pela Quadruppel, esta em uma disputa mais acirrada, com outros 55 rótulos.

A Dubbel, uma Belgian Strong Ale com teor alcoólico de 7,5% e 26 IBus, ficou à frente da holandesa Gerardus Wittems Kloosterbier Dubbel e da norte-americana Brother David's Double na categoria "Belgian-Style Dubbel".

Já a Quadruppel, mais forte - 11% -, ficou entre a vencedora Cerasus e a terceira colocada Golden Sabbath, ambas de cervejarias dos EUA, com a curiosidade de que a última é feita no Havaí, na categoria "Other Belgian-Style Ale".

Esta é a primeira vez que uma cervejaria brasileira fatura dois prêmios em uma mesma edição do WBC. Segundo os organizadores, 1.403 cervejarias de 58 países participaram da competição, 21 delas do Brasil, como Júpiter, Bodebrown, Amazon Beer e 2cabeças. Veja a relação completa dos vencedores do World Beer Cup 2014 aqui .

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.