Foto de Paul Roof tirada durante campeonato de barba e bigode foi usada pela Holy City Brewing. A faculdade, de acordo com o professor, disse que ele não é um bom representante de um ambiente cristão

Rótulo da lata da Holy City Brewing com o rosto de Paul Roof
Reprodução/Facebook/Holy City Brewing
Rótulo da lata da Holy City Brewing com o rosto de Paul Roof

Paul Roof foi professor da Charleston Southern University, na Carolina do Sul, EUA, durante 15 anos, antes de ser mandado embora na última sexta-feira. Roof, que lecionava Sociologia, afirma que foi demitido após a faculdade tomar conhecimento de uma lata de cerveja, da Holy City Brewing, que vem com sua imagem no rótulo.

A cervejaria de North Charleston, também na Carolina do Sul, usou uma fotografia de Roof do Beard and Moustache National Championship do ano passado (veja mais na galeria abaixo), realizado em Nova Orleans.

Em entrevista ao canal local News 2 , o professor universitário diz que não tem os direitos de uso da foto, não ganhou nada com isso e se disse surpreso por vê-la em uma lata de cerveja.

Paul conta que chegou a conversar com o reitor da CSU na última quarta-feira, e que sua explicação foi suficiente para ele, mas ele voltou a ser chamado dois dias depois, agora pela vice-presidência: "Me disseram que eu não digno de representar um ambiente cristão". Roof não deu mais detalhes sobre sua demissão porque está em conversa com um advogado para saber o que fazer em seguida. Já a universidade informou que não vai comentar o caso.

SOBRE A CERVEJA

A Chucktown Follicle Brown é uma American Brown Ale com 6,8% de teor alcoólico, com lúpulos Nugget e Amarillo, e maltes Pale, Crystal, Roast e Flaked Barley. A cerveja, que não leva nenhum fio de cabelo ou de barba na receita, foi produzida em homenagem à 4ª edição de um torneio local de barba e bigode, que tinha como um dos objetivos arrecadar fundos para uma entidade que conscientiza as mulheres sobre o câncer de ovário. 

Veja mais fotos do campeonato de barba e bigode dos EUA:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.