Cervejaria de Campos do Jordão, em São Paulo, anunciou ontem a Heller Bock, cerveja de alto teor alcoólico e produzida com lúpulo brasileiro

"Em casa", a Cervejaria Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), anunciou ontem as novidades para as comemorações de 15 anos da marca e, entre elas, o destaque vai para o novo rótulo, Heller Bock, uma Bock clara, produzida com lúpulos europeus combinados com um cultivado no Brasil, por Rodrigo Veraldi.

Segundo Leonardo Gayer, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin, a cervejaria optou pelo estilo porque não há muitos representantes nacionais dele no mercado e porque é “ideal para épocas frias do ano”.

A Baden Baden Heller Bock tem teor alcoólico de 6,7% e, na visão do mestre cervejeiro Marcus Dapper, é uma "cerveja perigosa" por ter, além do teor alcoólico, um índice elevado de "drinkability", ou seja, é fácil de beber. Ele diz ainda que trata-se de um estilo muito consumido durante festas populares na Alemanha, onde ele – o estilo, não Marcus – nasceu.

A Heller Bock é uma edição limitada, mas, de acordo com funcionários da cervejaria, se a aceitação for muito boa, nada impede que ela passe a ser fixa no portfólio da marca, o que já aconteceu com outros rótulos. A previsão é a de que ela chegue aos mercados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste até o final de junho, com preço sugerido de R$ 14,59. Também será comercializada uma taça especial importada da Alemanha com o brasão da Baden Baden, mas que só chega ao Brasil no próximo dia 10.

HARMONIZAÇÃO

Outra novidade que estará disponível em breve é o site "Experiência Gourmet", projeto desenvolvido ao longo de quase um ano em parceria com um chef de cozinha e especialistas. Nele, a pessoa poderá inserir os ingredientes, criar um prato personalizado e ver com qual cerveja ele combina. No caso da Heller Bock, ela harmoniza com carnes de porco, embutidos e queijos (gouda, gruyère, parmesão e grana padano).

Witbier (último da esquerda para a direita) foi lançada neste ano
Brunno Kono/iG São Paulo
Witbier (último da esquerda para a direita) foi lançada neste ano


* O repórter viajou a convite da cervejaria Baden Baden.

** Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.