Homens com um ou dois relacionamentos nos últimos quatro anos foram mais "desejados" do que os não têm nenhum ou têm até cinco relações passadas

Passado amoroso faz diferença para mulheres mais jovens, nem tanto com as mais velhas
Thinkstock/Getty Images
Passado amoroso faz diferença para mulheres mais jovens, nem tanto com as mais velhas

Pesquisadores da James Cook University, em Queensland, na Austrália, concluíram que homens com um histórico de um ou dois namoros tendem a ser mais atraentes para mulheres mais jovens do que os que não tiveram nenhum ou tiveram muitos.

A pesquisa, realizada por Ryan Anderson e Michele Surbey, e publicada no jornal Human Nature , mostrou fotografias de homens com silhuetas femininas atrás - cada silhueta representa uma relação amorosa nos últimos quatro anos - para 123 mulheres e pediu que elas listassem quais eram mais ou menos desejáveis.

As respostas mostraram que homens com um ou dois namoros se mostraram mais atraentes do que os que nunca namoraram ou tiveram cinco relações.

"Talvez isso seja um indicativo de que o homem é promíscuo, incapaz ou não está disposto a se comprometer. Por alguma razão, ele não conseguir manter um relacionamento é visto como um ponto negativo", diz Anderson.

A tendência de desejar homens com um ou dois namoros passados, no entanto, não foi observada com as mulheres mais velhas da pesquisa. "Elas, em média, têm mais experiência com relacionamentos, então provavelmente se sentem mais confiantes com as decisões que tomam", explica o líder do estudo.

As dez maiores desculpas do homem na hora de negar sexo :


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.