Ponche, Piña Colada, Spritz Veneziano e John Collins. Assista aos vídeos abaixo e aprenda a fazer os drinques inspirados nos países que jogam hoje

Argentina vai de ponche no duelo de drinques da Copa
Thinkstock/Getty Images
Argentina vai de ponche no duelo de drinques da Copa

A vida nas oitavas de final da Copa do Mundo não foi fácil para ninguém, principalmente na chave oposta ao do Brasil. A Argentina passou pela Suíça com um gol na prorrogação, após (mais um) momento de genialidade de Lionel Messi e gol de Di Maria. O adversário de hoje, em Brasília, é a Bélgica, que também precisou do tempo extra para eliminar os EUA .

Para o duelo de coquetelaria do " Festival Mundial de Drinks e Coquetéis ", os nossos hermanos vão de ponche com rum e sucos de laranja, abacaxi e limão. No lado belga, a escolha é o Spritz Veneziano.

Aprenda a fazer o drinque da Argentina:

Aprenda a fazer o drinque da Bélgica:

A Holanda não precisou da prorrogação, mas penou para passar pelo México . Perdendo por 1 a 0, Arjen Robben e companhia conseguiram a virada em 6 minutos, com o segundo gol, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo.

Os holandeses enfrentam a Costa Rica, que viveu uma situação oposta nas oitavas. Sensação da Copa até aqui, os costarriquenhos venciam a Grécia por 1 a 0, mas sofreram o gol de empate e conseguiram a vaga nos pênaltis . No duelo de drinques, é John Collins x Piña Colada. Aprenda a fazer ambos nos vídeos abaixo.

Aprenda a fazer o drinque da Costa Rica:

Aprenda a fazer o drinque da Holanda:

Créditos dos vídeos: 
Produção: Grupo E.S. Produções 
Diretor geral: Edgard Sguassabia 
Pesquisa: Paulo Jacovos 
Câmeras: Michelle Ferreiro, Ruth Lima e Márcio Lima 
Produção: Jocelito Santos e Kate Bush
Apresentação e locução: Thiago Schulze 
Edição: Márcio Lima

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.